Friday, February 9, 2007















Chegada à selvagem grande!Já não era sem tempo..( a viagem até foi simpática com a curta - mas sempre adrenérgica...- visita das baleias ).

Simpática ou não o melhor mesmo é o descanso à chegada. O pior da ressaca é a desarrumação..(o que vale é o que o espaço não é infinito e vai daí a desarrumação também não):P
Depois disto a fomeca aperta..e chega a hora de pôr todos ao corrente de tudo. Contam-se (ou recontam-se pela enésima x's) as viagens recentes e antigas, acrescentam-se nós (muitos) ao vento que se encontrou, e se as mulheres também bilhardam (gíria madeirense, = falam da vida dos outros) aqui não é diferente para os homens. Contudo, 1/2 do que se diz é da responsabilidade das gramas a mais no sangue e 1/2 do que se ouve já ninguém se lembra no dia seguinte!!
Na imagem à esq está o navegador que levou, para quem se recorda, um "xavelha" de câmara de lobos (género de canoa de pesca) da madeira até LX (expo98).

Em bx, à esq: Momento dramático em que os conhecimentos de mecânica fizeram falta (motor caput) e remas..ou remas.
Em baixo, à dir., o "paitrocinador", melhor vivã de todos os tempos**








A ida à Gruta do Capitão KID é mandatória. Conta a lenda que o C. KID escondeu um tesouro numas ilhas, talvez nas Ilhas Selvagens. Ao que parece estas Ilhas - que têm uma looonga história, sobre a qual não me vou debruçar - foram procuradas pelos mais ambiciosos. Se o tesouro nunca existiu, ou se existiu e já foi encontrado não se sabe.O facto é que existe uma gruta enorme, de muito dificil e relativamente perigoso acesso, com uma escavação tão funda que mesmo iluminada não se consegue ver o fundo. Na gruta ouve-se o respirar do mar e apercebemo-nos, sem dúvida, o que se encontra no fundo da escavação. O curioso, é a forma regular desta escavação, fazendo descrer uma erosão natural.




Como não podemos ficar cá para sempre..rumo à S. Pequena (de bote não, está claro...embora - como tudo no mar - já houve quem o fizesse). Comitting insanities is the best way to keep sain!







Altura de subir ao pico mais alto da ilha, o Pico do Veado, de 40 metros(além de ser pequena também não cresceu muito...- talvez porque destes lados ninguém puxa as orelhas de ninguém).
E se a civilização está longe, imaginação é o que não falta. De um contentor fez-se um T 0, ou será (-)1?, e dos destroços que dão à costa um mini HClub.
Note-se que o referido To (visível na fotografia mais acima) é enterrado todos os anos, isto porque a subida do mar por altura do Inverno, e o clima em geral, não permitem a estadia na lha nesta época (mais moderno e inovador do que fazia prever!).

As viagens à Selvagem são mais frequentes nos anos em que se realiza a Regata Canárias-Madeira . Esta regata ocorre todos os anos ímpares. Devido ao aniversãrio dos 500 anos da cidade do Funchal, a comemorar em 2008, este evento atrasa agora um ano, sendo a próxima em 2008.


Por fim, hora de partir. Até para o ano!


CAMARA, S. 07
































No comments: